domingo, 6 de maio de 2012

0

Universo Universal

  • domingo, 6 de maio de 2012
  • link
  • Share
  • 1.Descrição do blog Universo Universal pelo autor Harry?
    O Universo Universal, é um blog onde buscamos estar provando a existência de Deus, e defendendo a Fé
     verdadeira (Evangelho)no Deus verdadeiro (Jesus Cristo).
    
    
    2. Quem é o autor? O que faz?
    Todos me conhecem como obreiro Harry Potter, esse foi um apelido que um pastor me deu após uma reunião.
     Ele disse que eu estava parecendo o Harry Potter. Assim surgiu esse apelido, muita gente da Igreja a partir
     de então passou a me chamar por obreiro Harry. Em pouco tempo os obreiros da região estavam me
     chamando de obreiro
    Harry também. Hoje todo mundo me conhece por Obreiro Harry.
    
    Por se tratar de um nome relativamente fácil de memorizar, achei interessante usá-lo
    também no Blog Universo Universal. 
    
    Sou um dos autores do Blog Universo Universal, e no blog quase nada escrevo sobre
    mim (exceto para falar de experiências pessoais com Deus ou na obra de Deus). Falo
    de coisas mais importantes do que eu, como o Evangelho e Cristo. Trabalho, estudo,
    vou a Igreja, viajo... faço tudo que pessoas normais fazem. Divulgo idéias, não
    pessoas.
    (Clique na imagem para ir ao Blog↑)
    3.Como surgiu a idéia do blog Universo Universal e qual era objetivo inicial? Assim como todo cristão, um dos meus maiores sonhos é levar o Evangelho por todo mundo e salvar toda a humanidade. Como conseguiria eu fazer isso? A internet me pareceu interessante, principalmente pela grande abrangência.Ouvindo a música “Meu Universo” do cantor PG, desenvolvi o nome do blog. Quando nos entregamos a Deus, passamos a viver no Universo de Deus. Daí surgiu o nome Universo Universal.No Blog Universo Universal escrevo de tudo, mas o objetivo sempre foi o mesmo: Mostrar a Verdade.
    
    
    4.Qual foi sua reação em saber que alguns Posts foram parar no Blog do Bispo Macedo e até mesmo no
     Portal Arca Universal? Você esperava isso?
    
    A reação sempre é de surpresa e alegria. Eu sabia que o conteúdo do Blog faria ele
    ser destaque em sites conhecidos, era uma questão de tempo, mas não esperava no Arca
    Universal, e muito menos no Blog do Bispo Macedo.  
    
    5. A qualidade do conteúdo do Universo Universal foi tão notório, que está linkado
    até mesmo no Blog do Renato Cardoso (Apresentador do programa The Love School), qual foi sua reação em
     saber disso e como se sentiu?
    
    
    Foi uma grande surpresa ter sido
    linkado no Blog do Bispo Renato Cardoso, fiquei extremamente surpreso. Foi muito
    legal da parte dele.  6. A IURD é perseguida em diversas cidades do Brasil e até
    mesmo no mundo todo, essa perseguição - ou preconceito - tem refletido de quê forma
    nos comentários do Blog? Cite alguns casos:
    
    Parte considerável dos comentários são criticas, xingamentos, insultos... Mas já
    dizia os antigos: Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. Uma hora a nossa
    mensagem vai quebrar os corações de pedra, é uma questão de tempo.
    
    Tem alguns comentários que dei boas risadas, mas o mais engraçado até hoje, não foi
    exatamente um comentário, foi um vídeo de um homem criticando o blog. Alguém deve
    ter enviado para ele um link do blog, ai ele fez um vídeo criticando a matéria.
    Inclusive publicamos o video no Universo
    Universal:http://universouniversal.wordpress.com/2012/02/16/homem-critica-blog-universo-universal-em-video-no-youtube/
    
    7.Você faz algum trabalho de divulgação do blog? Quais os meios que utiliza e fale um pouco sobre eles.
    
    
    Sim, tenho a divulgação no twitter, facebook,
    Orkut. Antigamente o Orkut era o grande meio de divulgação... Várias visitas vinham
    de comunidades da IURD, comunidades “Anti-IURD”, comunidades ateístas, comunidades
    de outras religiões...
    
    Hoje o Orkut manda pouquíssimas visitas, não passa de trinta visitas por dia pelo
    Orkut. Mas o facebook e o twitter estão bombando como nunca, são milhares e milhares
    de visitas diárias.Mas o crescimento do Blog Universo Universal, eu acredito que foi
    pelo Google. A maior parte das visitas vem pelo próprio buscador do Google.
    
    
    8.Você acompanha as estatísticas do blog? Pode dizer que textos ficaram mais
    populares?
    
    
    Acompanho sim, os textos que ficaram mais populares e mais causaram
    “polêmicas” foram:As matérias envolvendo o Templo de Salomão, são sem sombra de
    duvida as matérias que mais trazem visitas:- Assista a Construção do Templo de
    Salomão AO VIVO
    
    - Templo de Salomão da Igreja Universal. Maçonaria?- Estádio do Corinthians e o
    Templo de Salomão da Igreja Universal- IGREJA UNIVERSAL RECONSTRUIRÁ O "TEMPLO DE SALOMÃO
    
     As matérias voltadas para os ateus também estão entre as mais visitadas:
    
    O Segredo de Albert Einstein - DEUS É MAU???Cientistas afirmam ter encontrado Arca
    de Noé na TurquiaEbook - A BÍBLIA E OS DINOSSAUROSEbook Darwinsmo Desvendado
    
    Teoria da Evolução - a maior piada já criadaA VERDADEIRA EVOLUÇÃO DO HOMEM
    
    As nossas paginas também estão entre os mais populares:
    
    Estamos certos? e Salvação Enfim, os temas mais populares são esses, tem outras
    matérias “isoladas” que se tornaram muito populares como a da Morte do Bispo Renato
    Maduro, LOUVORES ANTIGOS DA IGREJA UNIVERSAL, e as da IGREJA APOSTÓLICA DO PRIMAZ
    ALDO BERTONI.
    
    9.Como você aborda temas complicados e complexos, para não dizer, polêmicos? Cite um exemplo de
     post do blog.
    
    Não me acho polêmico, nem temos tal intenção, mas no blog acabamos abordando temas
    considerados polêmicos. Por exemplo: Questões como a Origem do Universo e da Vida,
    Aborto, sexualidade, Política, Deus, religião. Enfim, acho que o ponto central é:
    temos liberdade de expressão para discutir e debater tudo, desde que respeitemos
    quem discorda de nós, e vice-versa.
    
    Ainda que por vezes possam ser temas que levantem “polêmica”, são os temas mais
    fundamentais na vida e desenvolvimento da cultura humana.A exemplo, recentemente um
    famoso site católico atacou o Blog Universo Universal, a Igreja Universal, e seus
    lideres. Respondemos as criticas sem atacar ninguém, no fim das contas as pessoas
    ficaram do nosso lado ao ver que agimos respeitosamente, diferente deles.  10.Como
    desenvolve os textos para postar no blog? Quais são as fontes?
    
    A fonte principal é a Bíblia, desenvolvo matérias a partir de interpretações e
    leituras que faço da Sagrada Escritura. Também as mensagens do Bispo Macedo, e de
    outros bispos e pastores.  Algumas matérias que encontramos interessantes em outros
    blogs da IURD, ou mesmo de outras igrejas também publicamos, artigos científicos,
    noticias...Procuro variar as fontes, dificilmente pego as matérias do mesmo lugar. 
    
    
    
    11.Como era sua vida antes de conhecer a IURD? E como está hoje?
    
    Acho que a pergunta certa seria: “como está minha vida depois de conhecer Jesus?”.
    Digo isso porque eu já conhecia a igreja, e não era salvo, não havia tomado a
    decisão de entregar-me totalmente ao Senhor Jesus. E como não poderia ser diferente,
    era uma pessoa triste, cheguei ao ponto de desacreditar da existência de Deus.
    
    Muitas coisas aconteceram, mas resumindo... Um passo importante para minha conversão
    foi quando eu passei a freqüentar as reuniões da Força Jovem Brasil. Eu estava
    querendo me batizar, mas tinha muita duvida, já havia visto muita gente que olhou
    para trás, medo de não ser o momento certo... ouvindo uma pregação do Bispo Romualdo
    Panceiro, ali minhas duvidas acabaram, eu decidi me batizar. Me batizei. O próximo
    passo era receber o Batismo com o Espírito Santo. Mas não foi tão simples, demorei
    alguns anos para ser batizado no Espírito Santo, buscava, buscava e nada. O diabo de
    um lado dizendo que eu jamais receberia, de outro lado a Bíblia dizendo “Do meu
    Espírito derramarei sobre toda carne”.
    
    
    Eu preferi acreditar no que Deus dizia em sua
    Santa Palavra.Fiz vários propósitos, jejuns, muitas horas de oração e nada... Eu
    continuava crendo que Aquele que fez a promessa é fiel, e iria cumpri-lá. Li os
    livros do Bispo Macedo, Gordon Lindsay... e outros autores sobre o Espírito Santo.
    Cheguei a questionar os pastores, porque eu não recebia. Eu orei para Deus: “Senhor,
    se o teu Espírito não vem comigo, então tira a minha vida, mas não me permita viver
    na vergonha de não tê-lo em mim”. Tomei uma atitude um tanto quanto ousada, marquei
    o dia do meu Batismo com o Espírito Santo, era num dia de Santa Ceia. Aquele dia,
    não conseguia chegar a Igreja, o maior congestionamento do ano. Graças a Deus, o
    Pastor deixou a busca para o final. Após a santa Ceia recebi o Selo do Espírito
    Santo, a confirmação de que eu era de Deus.São muitos os testemunhos que tenho para
    contar, mas creio que o maior milagre é o milagre da Salvação, não existe nada maior
    que isso. 
    
    12.Deixe uma mensagem que sirva a todas as religiões e crenças?
    
    
    Caros amigos e irmãos, a definição da palavra religião vem do latim “religare”, que significa a
    religação com Deus. A ligação que foi cortada pelo pecado de Adão e Eva. E só existe
    um caminho para religar Deus e os homens, esse caminho chama-se Jesus Cristo.
    
    Não se trata de um dogma ou doutrina, se trata de aceitar ou não essa “ligação” com
    Deus.
    
    “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no
    Espírito Santo.” (Romanos 14:17)
    
    Que Deus abençoe,
    
    e muita paz a todos!
    
    Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?
    
    Sim
    

    0 Responses to “Universo Universal”

    Postar um comentário

    Subscribe