sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

0

Chibi Story

  • sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
  • link
  • Share
  • "...pensei em parar várias vezes e ainda fico bem triste quando acontece... meus amigos me incentivaram a continuar, pois é algo que eu sempre gostei muito de fazer no tempo livre..."


    1. Uma descrição do blog pela autora Kyuna Santos:

    O Chibi Story é um blog de tirinhas engraçadas com temas variados, animes, games e principalmente coisas relacionadas ao meu dia a dia =).


    2. Quem é a autora? O que faz? E quando começou a blogar?


    Sou eu Kyuna =), trabalho com encomendas de pelúcias customizadas e ilustração. Comecei o blog em 2008 com tirinhas feitas no Paint XD.





    3- Para muitos blogs , o início é sempre mais difícil. Você teve que superar alguma dificuldade para manter o blog vivo ?


    Sim, e na verdade tenho esse problema até hoje principalmente... pela falta de tempo por conta do trabalho eu acabo postando poucas tirinhas, outro problema é estar cuidando dele sozinha, então realmente só posto quando posso :/... no inicio foi bem complicado por isso.


    4- Sempre podemos contar com tirinhas bem trabalhadas no Chibi Story. Qual o processo que você usa desde o nascimento até a publicação das tirinhas?


    Eu faço as tirinhas usando Paint Tool SAI com mesa digitalizadora, depois de pensar na ideia da tirinha tento imaginar como seria pronta, pensando em quantos quadros serão necessários... com os quadros prontos faço um rascunho bem zoadinho em cada quadrinho e vou ajeitando até ficar como imaginei, posição, angulo dos personagens e talz... Então depois vem os traços decentes XD, e finalmente a coloração... e depois o fundo (que é bem difícil dependendo de como é x.x). Antes de publicar eu preciso colocar várias marcas d'água, pois tenho problemas com gente que tira os créditos direto =(.


    5. Quais são seus animes e mangás prediletos? Comente também como começou sua paixão pelo personagem Aizen, de Bleach e sua vida como Otome.


    Meu favorito de todos é One Piece =D... a anos seguindo e nunca me cansei. Também gostei muito de Full Metal Alchemist, Magi, Naruto, Fairy Tail, Pokemon (1 temporada), e... bem, Bleach já gostei muito, mas de um tempo pra cá não me atrai mais XD... Sobre o Aizen? Ah... no começo achei que era só um capitão bundão que iria morrer logo HAHAHAHAHAH XD, até que ele me surpreende se mostrando o vilão mais fodão, misterioso e lindo que eu já tinha visto @_@! Não resisti ao charme né HAHAHAHA XD... A vida otaku começou quando eu tinha uns 12 anos, na época em que ainda passavam bons animes na TV aberta... Pokémon na record, Band Kids! Cavaleiros do Zodíaco e Inuyasha na cartoon, fui cada vez ficando mais viciada em animes e mangás graças a isso XD.


    6. Seus amigos de convívio, fora os conhecidos da Internet, visitam e participam do seu blog? Como?


    Sim =), mas costumam visitar mais a pagina do facebook já que seguem as atualizações.


    7. Qual sua postagem favorita, e qual tirinha do Blog que mais fez sucesso na web? 


    Poxa não sei dizer, gosto muito de todas e faço com muito gosto! As mais famosas acho que foram todas as de Grand Chase.


    8. O que você mais gosta e mais detesta em blogs?


    Gosto quando é bem organizado, e quando existe uma boa interação com os leitores, o que mais odeio... acho que quando o Layout é muito poluído, e também quando colocam cores que cansam a vista na hora de ler x.x.


    9. O que você dá mais importância em seu blog? E por que?


    O que eu dou mais importância acho que é em manter a qualidade das tirinhas, mesmo tendo pouco tempo pra faze-las... Eu até já pensei em fazê-las com piadas e traços mais simples e sem coloração pra conseguir postar mais, mas acho que o pessoal que segue e já tá acostumado com o meu trabalho não iria gostar muito XD.


    10. Existe alguma Fan art de algum dos seus personagens, que você possa considerar favorita? Se sim, qual?


    Poxa, adorei todas as fanarts que recebi, mas fico entre essa da Akany que achei linda demais: 
    Imagem 01.

    E essa da Kyuna com uma roupa bem criativa: 
    Imagem 02.


    11. Ao longo dos anos, muitos de seus seguidores arriscaram acertar o seu nome. Qual o objetivo de se manter no anonimato? Pretende revelá-lo algum dia?


    Kyuna é meu pseudônimo, não pretendo revelar o nome real assim... mas não tem jeito, algumas pessoas já sabem XD. É um nome bastante comum, seria difícil ser lembrada por ele XD... Kyuna é bem mais marcante HAHAHAHAH.


    12. Alguma vez você já achou que não valia mais a pena postar? Se já, como superou isso?


    Várias vezes já desanimei, eu já tenho pouco tempo pra desenhar as tirinhas, gasto muitas horas pra fazer apenas uma... pra sempre vir alguém e dar um jeito safado de tirar meus créditos e postar em suas páginas colocando a marca d'água deles =/. Isso realmente me desanimou muito, pensei em parar várias vezes e ainda fico bem triste quando acontece... meus amigos me incentivaram a continuar, pois é algo que eu sempre gostei muito de fazer no tempo livre, comecei a colocar mais marcas d'água escondidas e parar de fazer tirinhas com temas de animes e jogos específicos.


    13. Quais os objetivos para o blog e seus planos para o futuro?


    Penso em organizar melhor meus dias pra conseguir postar mais, meus planos são também conseguir mais gente pra ajudar... o mais importante é que seja uma pessoa de minha confiança.


    14. Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?


    Claro! =D






    0 Responses to “Chibi Story”

    Postar um comentário

    Subscribe